top of page
Sessão_do_Studio-074.jpg

resumo

sobre mim

Altura 1,63

Cabelos Castanhos

Olhos Castanhos

Mareliz Rodrigues é atriz formada no Rio de Janeiro pela Cal (Casa de Artes de Laranjeiras), professora de Educação Física formada pela Universidade Santo Amaro (SP) e bailarina clássica formada também em São Paulo, estudou Circo e Acrobacias de Solo e Aéreas. Complementou seus estudos de dança em Nova Iorque e Hawaii (Hula).

Estudou interpretação em São Paulo, onde nasceu, no Teatro Escola Célia Helena, e fez cursos livres com o Grupo Tapa, Parlapatões, e Beth Lopes, no teatro Faap.

Leciona artes desde 1987, para todas as idades. Atualmente dá aulas de teatro e interpretação para TV e Teatro no Espaço Cultural Vamos Fazer Arte e é preparadora de elenco mirim na Rede Globo.

Com muito sucesso em suas oficinas de interpretação infantil, muitos de seus alunos estão atualmente no mercado, participando de mini séries, novelas, filmes, comercias e peças teatrais.

Currículo

Atriz

• Novela Meu Pedacinho de Chão – de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando

Carvalho – personagem Clotilde, mãe do Serelepe

• Minissérie A Teia – de Bráulio Mantovani e direção de Rogério Gomes – personagem Eva Vianna

• Novela Paraíso - de Edmara Barbosa e direção de Rogério Gomes - Personagem “Nina”

• Novela “Cabocla - de Benedito Ruy Barbosa, direção de Ricardo Waddington - personagem “Pequetita Novaes”

• Novela “Esperança” - de Benedito Ruy Barbosa, direção de Luis Fernando Carvalho com apersonagem “Isabella” foi indicada como melhor atriz cômica para o Prêmio Contigo de Novelas

Teatro

ANOS 80, um musical de filho para pai

1ª Temporada - (Teatro Antônio Fagundes - Agosto e Setembro/2010)

ANOS 80, um musical de filho para pai

2ª Temporada - (Teatro Antônio Fagundes - Março/2014 )

O NOVO PETER PAN

(Teatro dos Grandes Atores - Maio/Julho e Agosto - 2014)

OS VIAJANTES

(Teatro dos Grandes Atores - Junho - 2014)

CLASSE ZERO

(Teatro Antônio Fagundes - Maio/2014 )

UMA FASE ABORRESCENTE

(Centro Cultural Anglo Americano - Teatro Suassuna - Agosto/2013)

SALADA DE FÁBULAS

1ª Temporada - (Centro Cultural Anglo Americano - Teatro Suassuna -

Junho e Julho/2011)

SALADA DE FÁBULAS

2ª Temporada - (Centro Cultural Anglo Americano - Teatro Suassuna -Março e Abril/2013)

JULIETA E ROMEU

(Centro Cultural Anglo Americano - Teatro Suassuna - Outubro e Novembro/2012)

O REINO DOS MAL EDUCADOS

1ª Temporada - (Centro Cultural Anglo Americano - Teatro Suassuna - Junho e Julho/2012)

LOUKUT, AS LOUCURAS DE UM SITE DE RELACIONAMENTOS

(Centro Cultural Anglo Americano / 2006 e 2007)

COMÉDIAS CARIOCAS

(Teatro do Jockey e Teatro Glória /2005/2006)

Instrutora

dramaturgia

REDE GLOBO

• NOVELAS

- MORDE E ASSOPRA
- AMOR, ETERNO AMOR
- MEU PEDACINHO DE CHÃO
- ALTO ASTRAL
- ALÉM DO TEMPO
- HAJA CORAÇÃO
- A FORÇA DO QUERER
- SEGUNDO SOL
- ESPELHO DA VIDA
- ÉRAMOS SEIS
- PANTANAL

• MINISSÉRIES

- A SEGUNDA DAMA
- A TEIA
- DOIS IRMÃOS
- ILHA DE FERRO
- ME CHAMA DE BRUNA (4 temporada)
- GUERREIROS DO SOL (Dir. Rogério Gomes)

• FILMES

- FALA SÉRIO, MÃE (Dir. Pedro Vasconcellos)
- OS FAROFEIROS (Dir. Roberto Santucci)
- NO GOGÓ DO PAULINHO (Dir. Roberto Santucci)
- TUDO BEM NO NATAL QUE VEM (Dir. Roberto Santucci)
- CARNAVAL (Leandro Neri)
- VOVÓ NINJA (Dir. Bruno Barreto)
- VIZINHOS (Dir. Roberto Santucci)
- MEU CUNHADO É UM VAMPIRO (Dir. Ale Machaddo)
- MAURÍCIO DE SOUZA - O realizador de sonhos (Dir. Pedro Vasconcellos)

espaço cultural vamos fazer arte

Em 10 anos de atividades, o Vamos Fazer Arte produziu peças que foram sucesso de bilheteria, entre elas, o musical "Salada de Fábulas", "Anos 80 - um musical de filho para pai", ”Para conhecer os Beatles", entre outros.  Em toda a sua trajetória, o espaço cultural fez questão de ensinar aos alunos que a cultura pode ser um importante instrumento de transformação da sociedade e, por isso, cada espetáculo promove uma campanha para mobilizar alunos, responsáveis e o público em geral. "O espaço cultural se engaja em campanhas sociais que mobilizam a todos. Ao longo desses anos realizamos diversas ações sociais relacionadas à comunidade ao nosso redor. O Vamos Fazer Arte acredita que #unidosnaarteporummundomelhor estaremos contribuindo com a nossa felicidade e liberdade maiores", cita Lorrana Mousinho, uma das professoras do Vamos Fazer Arte.

 

Entre os artistas mirins formados pela escola, muitos já são reconhecidos pelo público em diferentes áreas de atuação e, alguns deles, vão estar no elenco do último espetáculo do ano, como é o caso de Davi Queiroz (o Badu, da novela "Segundo Sol"); Matheus Dantas, (o Valentim da série "Os dias eram assim"); Clara Galinari (a Priscila da novela "Espelho da Vida");  Nathália Gonçalves (da novela “O tempo não pára”); Nicolle Castro (que participou da última temporada do The Voice Brasil Kids.); Duda Batista (que atuou nos filmes "Fala Sério, Mãe!" e "Os Farofeiros") e Gabi Amaral (que atuou no filme “Love, Rock & Blues").  

Sobre o Vamos Fazer Arte

 

O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a Ação Social do Recreio.  #unidosnaarteporummundomelhor

 Sobre Mareliz Rodrigues

 

Autora, diretora e preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo, Mareliz Rodrigues começou a carreira como bailarina aos 16 anos, mas antes disso já costumava frequentar os bastidores da televisão. O pai, Ely Barbosa, foi autor de programas infantis de sucesso, como TV Tutti Frutti e Boa Noite Amiguinhos, e o tio é o consagrado autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa. Mareliz participou de novelas como "Esperança", "Cabocla" e "Paraíso", deu aulas de teatro, de interpretação para TV e, antes mesmo de criar o Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, já preparava crianças para testes em novelas, filmes e peças de teatro. A decisão de abrir um espaço para artes veio com a gravidez e a necessidade de conciliar o tempo entre a vida pessoal e profissional. Ela criou o projeto “mães à obra” para viabilizar temporadas de peças infantis com a participação das crianças que frequentam as aulas do Vamos Fazer Arte. É a própria Mareliz quem escreve os  textos das peças que entram em cartaz, com roteiros divertidos que estimulam a reflexão e focam em histórias que não priorizam protagonistas, mas em que todos os atores tenham participação relevante, de acordo com a faixa etária e maturidade artística.  

bottom of page